Como o Governo Português incentiva a Imigração de Brasileiros?


Portugal continua no topo como sendo um dos melhores lugares para morar, sendo um dos destinos de eleição para os cidadãos brasileiros. Para além da partilha da língua materna, o país do outro lado do Atlântico apresenta vários fatores atrativos, tendo sido considerado pela 3ª vez consecutiva como o Melhor Destino Turístico do Mundo pelos World Travel Awards.

Morar em Portugal está nos seus planos para 2020?

Para além das distinções como destino turístico de eleição, Portugal é também um país que acolhe muito bem todos os seus imigrantes brasileiros, possuindo vários incentivos para que a população do seu país irmão se estabeleça de forma fácil e segura dentro das suas fronteiras.
Se morar em Portugal está nos seus planos para o novo ano que se aproxima, descubra as medidas que o Governo Português implementou para facilitar a vinda de brasileiros para Portugal!

Cidadania Portuguesa

Sabia que existem milhares de brasileiros que têm direito à cidadania portuguesa e não o sabem? Bisnetos, netos e filhos de emigrantes portugueses são alguns dos contemplados com esta medida que lhes pode conceder dupla nacionalidade. Dentro deste leque também se incluem algumas pessoas que cumpram alguns requisitos legais, tais como:

  • Mulher que se tenha casado ou união estável com um nacional português há mais de 3 anos;
  • Descendente de judeu sefardita;
  • Filho menor de pais estrangeiros, nascido em Portugal, em que um dos pais resida em Portugal há pelo menos 2 ou mais anos;
  • Quem vive em Portugal, de forma legal, há 5 ou mais anos;


São inúmeras as vantagens de adquirir cidadania portuguesa! Para além de facilitar o processo de imigração e de estabelecimento no país, também lhe garante todos os benefícios e direitos de que pode usufruir enquanto cidadão da União Europeia (UE), tal como viajar e trabalhar livremente em qualquer país integrante da UE, sem necessitar de visto!

Vistos

O Governo Português está cada vez mais atento aos seus imigrantes, oferecendo várias possibilidades de vistos a quem quer viver em Portugal, quer seja de forma temporária ou permanente. Estes Vistos podem ser muito benéficos para brasileiros que queiram se estabelecer no país, ou apenas passar uma temporada. Dentre as opções de visto estão:
Visto de Estudo, Visto de Trabalho, Visto de Empreendedor, Visto para Startup, Visto de Rendas Próprias, Golden Visa ou Vistos Gold

Acordos entre Países de Língua Portuguesa

Uma medida mais recente do Governo Português debruça-se sobre a livre circulação de todos os cidadãos de territórios integrantes da CPLP, que inclui o Brasil. Segundo o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, a nova lei permitirá a um maior número de estrangeiros de língua lusófona concorrerem a vagas de trabalho e beneficiarem dos direitos sociais nesses países.
Como pode conferir, existem várias medidas do estado Português que facilitam a imigração de cidadãos brasileiros para o seu país! Fale com a ASAP Cidadania Portuguesa, siga as nossas dicas e comece já a planear a sua ida para o país de Camões, estaremos disponíveis para assessorar você e sua família com todo o processo de forma segura, ágil e transparente.