O mercado imobiliário português tem presenciado um dos maiores crescimentos da sua história. A agência Moody’s estima uma valorização entre 7% e 8% para 2020, e prevê que não irá ficar por aqui. A valorização mais significativa tem-se verificado nas maiores cidades do país: Lisboa e Porto, no entanto cidades mais pequenas também têm registado a valorização dos seus imóveis. Se pretende comprar casa em Portugal esta poderá ser uma altura dourada, não perca mais tempo! Ao longo deste artigo poderá descobrir todas as vantagens de adquirir um imóvel em terras lusitanas, assim como tudo o que precisa para fazer o negócio!

Porquê comprar casa em Portugal?

Preços Reduzidos

Portugal continua a ser um dos países da Europa mais rentáveis para fazer este tipo de investimento, na medida em que os preços estão muito abaixo da média europeia. Portugal tem a maior mais-valia de toda a Europa Ocidental no que se refere ao mercado imobiliário, assumindo inclusivamente a 7° melhor taxa de retorno de toda a União Europeia.
Em Lisboa, por exemplo, o preço das casas continua a ser bastante mais baixo do que a média das outras grandes capitais europeias, pelo que, tendo em conta a tendência de valorização imobiliária, poderá obter um lucro muito interessante com a sua transação.
O mesmo acontece para o “custo de vida” em Portugal. Despesas como água, luz e internet apresentam um preço bastante reduzido em comparação com outros países. Assim, se pretende comprar casa para habitação própria, Portugal é um dos países de toda a Europa que lhe traz mais vantagens.

Isenção de Impostos

Numa tentativa de atrair novos moradores e investimentos, o Governo Português implementou uma medida de isenção de impostos nos primeiros 10 anos, para estrangeiros reformados e aposentados que se queiram estabelecer no país. Para beneficiar desta isenção, basta adquirir um imóvel em território nacional!

Como comprar um imóvel em Portugal?

Se já decidiu que quer comprar casa em Portugal, vai precisar de um representante local, que ficará responsável por pagar os impostos da transação. Essa pessoa/organização terá de estar implementada em Portugal ou em algum país integrante da União Europeia. Assim, sendo, com a ASAP Cidadania Portuguesa poderá comprar o imóvel enquanto ainda morar no Brasil, dado que tem alguém que o represente em Portugal.

Para informações mais específicas pode contar com a ASAP Cidadania Portuguesa para liderar o seu processo.

Quais são os documentos de que necessita?

Dependendo da tipologia e finalidade do imóvel, os documentos necessários podem variar, no entanto documentos referentes à sua identificação pessoal e fiscal serão sempre requisito. A compra do imóvel pode ser feita a pronto, mas também tem a opção de compra a prazo, sendo que por norma terá de contribuir com 30% do valor de venda como sinal.

Uma vez que cada processo tem as suas particularidades e características, é crucial consultar a ASAP Cidadania Portuguesa, uma vez que como têm escritório em Portugal e parceiros na área imobiliária e jurídica são uma importante mais-valia na consecução do seu projeto.

Tendências para 2020

O mercado imobiliário português promete continuar ao rubro em 2020. De acordo com Ricardo Sousa, CEO da Century 21, vai haver uma grande vontade de adquirir e arrendar. O CEO recorda também que o valor real dos imóveis já levou um acerto de 12%, aumentando assim a transparência e o rigor no valor dos imóveis. “Há uma consciencialização do valor real dos imóveis na cidade de Lisboa. Os proprietários privados estão muito mais realistas” refere.

Se pretende comprar um imóvel em Portugal, agora é a altura certa para o fazer! 

Quer numa perspetiva de residência, quer como puro investimento, o mercado imobiliário em Portugal, com os parceiros certos, assegura-lhe quase garantidamente um excelente negócio. 

Queremos ser parceiros das suas conquistas. 

Somos a ASAP Cidadania Portuguesa!